Descrição
A garra do diabo desenvolve-se em áreas relativamente limitadas da África. Seu nome provém do aspecto do fruto ramoso e lenhoso provido de barbas semelhantes a garras. A planta era comumente usada pelos nativos africanos, na forma de infusão, em doenças reumáticas, diabetes, arteriosclerose, doenças do fígado, rins e bexiga.
INDICAÇÃO E AÇÃO
É indicado no tratamento de doenças reumáticas, artrite, artrose, gota, reumatismo e dispepsia. Garra do diabo possui ação analgésica, antinflamatória e espasmolítica. Pela ação dos heterosídeos iridóides e do beta-sitosterol, a garra do diabo desempenha sua principal propriedade, a de antinflamatória, por mecanismos de inibição da síntese de prostaglandinas interferindo na permeabilidade da membrana celular e influenciando a inibição da prostaglandina sintetase, o harpagoside possui ação antiespasmódica. A garra do diabo favorece um aumento da atividade do fígado estimulando a desintoxicação, especialmente quanto à eliminação da ureia.
A eficácia da garra-do-diabo tem sido cientificamente comprovada por vários estudos clínicos e mostram a sua utilidade no tratamento de problemas reumáticos, como artrite e dor nas costas, através de suas propriedades antiinflamatórias provenientes da garra-do-diabo (um princípio ativo da garra-do-diabo).
MODO DE USAR
1 cápsula após no almoço e no jantar.
REAÇÕES ADVERSAS
O uso prolongado da garra do diabo pode causar distúrbios na digestão, como dispepsia, escurecimento da urina. Nos casos de superdosagem, a garra do diabo pode provocar náuseas, vômitos e pequena ação laxante.
PRECAUÇÕES
Em casos de hipersensibilidade, descontinuar o uso e procurar orientação médica.
CONTRA-INDICAÇÃO
A garra do diabo é contra indicada aos pacientes com úlcera nas vias digestivas e intestinais. Em casos de litíase biliar utilizar somente com consulta de seu médico. A garra do diabo é contra indicada na gravidez por possuir ação abortiva. Pela presença do beta-sitosterol, um composto que pode ter ação hormonal, seu uso não é recomendado durante a gestação, especialmente nos últimos meses podendo retardar o parto.
Referências
As referências se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseada nas literaturas de nossos fornecedores.
Advertências
- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- Imagens ilustrativas
- Consulte sempre um especialista.
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- Nunca compre medicamento/cosmético sem orientação de um profissional habilitado.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o produto com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto.
- “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO OU FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO”
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA.
Avaliações
Não há avaliações ainda.