Descrição
O Pygeum africanum ou Prunus africana Hook, é originário das regiões montanhosas da África Equatorial, em especialmente em Madagascar. Os nativos de África Equatorial empregavam a casca desta árvore para tratar enfermidades das vias urinárias e como afrodisíaco. Pygeum africanum é um extrato lipídico-esterólico, demonstrou inibir a enzima 5-a-redutase, encarregada de converter a testosterona em um composto androgênico mais ativo: o 5-a-dihidrotestosterona. E por outro lado, inibe outros complexos enzimáticos, como a lipo-oxigenase, que intervêm na via de conversão da testosterona em estradiol.
O Pygeum africanum é um potente fitoterápico que atua contra infecções do trato urinário. Possui também uma função anti-inflamatória, um efeito estimulante da secreção e um efeito antiedematoso e um aumento da capacidade erétil, o qual se pode traduzir como um incremento na função sexual masculina sem que seja considerado como afrodisíaco. É indicado no tratamento de distúrbios da micção provocados por hiperplasia prostática benigna, principalmente em humanos e cães. Também é usado nos transtornos urinários pós-adenomectomia, na prostatite e como coadjuvante no tratamento da esterilidade masculina.
BENEFÍCIOS
- Ajuda a manter a função saudável da próstata;
- Auxiliar na manutenção da saúde do sistema urinário;
- Melhora na micção;
- Possui ação anti-inflamatória;
- Auxiliar no aumento da libido;
- Estimula a fertilidade masculina.
POSOLOGIA
Tomar 1 cápsula duas vezes ao dia preferencialmente com as refeições.
CONTRAINDICAÇÕES
Pode causar desconforto gastrointestinal como um possível efeito colateral. Devido seus efeitos sobre o metabolismo androgênico e estrogênico, é contraindicado em menores de 12 anos.
Referências
As referências bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseada nas literaturas de nossos fornecedores.
Advertências
- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- Consulte sempre um especialista.
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- Nunca compre medicamento/cosmético sem orientação de um profissional habilitado.
- Imagens meramente ilustrativas.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o produto com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto.
- “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO OU FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO”
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA.
Avaliações
Não há avaliações ainda.