Descrição
A Crisina pertence à classe flavona de bioflavonoides. É encontrada naturalmente em várias espécies de plantas, incluindo espécies do gênero Pelargonium, Passiflora e da família Pinaceae.
Extraída da planta Passiflora coerulea (aparentada ao maracujá), também é conhecida pelo nome em inglês chrysin e está presente, principalmente, no mel e na própolis.
É ideal para atletas e fisiculturistas que buscam a hipertrofia (aumento do volume dos músculos). Também tem como característica principal inibir o processo que transforma testosterona em estrogênios, principalmente em homens de idade mais avançada.
BENEFÍCIOS
- Apresenta ação inibidora da aromatase e parece ter atividade fitoestrogênica, antioxidante e ansiolítica.
- Considerada uma “isoflavona anabólica”, pelo seu efeito antiestrógeno, aumenta a produção de testosterona impedindo a conversão em estrogênio.
POSOLOGIA
Tomar 1 cápsula duas vezes ao dia, ou conforme orientação de profissional habilitado.
CONTRAINDICAÇÕES
Contraindicado para pacientes com câncer de próstata, durante a gravidez e o aleitamento; crianças e adolescentes, com menos de 18 anos, e em casos de hipersensibilidade ao ativo.
OBSERVAÇÕES
Em humanos, 500mg de crisina (divididos em duas dosagens) não é associado a efeitos colaterais. Médicos aconselham os usuários a limitar suas dosagens para 8 semanas, seguindo as informações de quantidade de forma mais precisa possível. Deve-se retomar o uso após o período de desintoxicação do corpo, que varia de pessoa para pessoa; por isso, consulte um médico para que ele diga quando é permitido retomar o uso da crisina. Grávidas e mulheres em período de amamentação devem evitar a crisina.
Referências
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.
Advertências
- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- Consulte sempre um especialista.
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- Nunca compre medicamento/cosmético sem orientação de um profissional habilitado.
- Imagens meramente ilustrativas.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o produto com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto.
- “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO OU FARMACÊUTICO DEVERÁ SER CONSULTADO”
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA.
Avaliações
Não há avaliações ainda.